DeeJay Tchelo M.: MATÉRIAS - PARCERIAS

MATÉRIAS - PARCERIAS

Conheça a trajetória de sucesso do 
DJ TCHELO M. 
(Marcelo R. Mansur)

Por Laercio Baronne

1. Nome completo, cidade natal... 

Marcelo R. Mansur (DJ TCHELO M.) sou natural de Porto Alegre/RS. Por ter mãe mineira de Belo Horizonte e pai ex funcionário federal e gaúcho de Porto Alegre, morei em vários Estados do Brasil. Como também morei e fiz intercâmbio em outros países como Austrália (Melbourne e Sidney) e Portugal (Lisboa) levando uma vida meio nômade. Biólogo marinho formado pela PUC/RS e mergulhador fui para Lisboa a trabalho por onde permaneci por 5 anos e para também fazer uma pós graduação em Filosofia e Cinema na Universidade de Coimbra, pois sou Bacharel Licenciado em Filosofia formado pela PUC/MG. 

2. Conte-nos como acontece o início da carreira musical? 

Minha carreira como dj teve início no final da década de 70 e início de 80 com o ápice da house music (dance music); era disco, mandando ver nas pick-ups. Não fiz curso para ser dj e sou auto didata organizando na época festas particulares e discotecando na época onde era convidado para tocar, recebendo influência e ajuda de amigos djs da época. Era e ainda é um hobby e não a minha profissão. 

3. Conte algumas discotecagens interessantes em Clubs, Festas, Eventos que você participou até chegar ao atual patamar. 


Entre as casas noturnas das quais toquei na era disco no Brasil foram as discotecas Blue Moon (BH/MG), Jambalaya (BH/MG), Papagaio's Disco Club (Rio de Janeiro/RJ). E bem mais tarde em Lisboa cheguei a tocar na Trump's (Lisboa), Friends Bairro Alto (Lisboa) e Metro (Barcelona) a convite de amigos. Como era um hobby e não profissão, bem mais tarde comecei a produzir tracks e sets para redes sociais e amigos que pediam e gostavam do meu som. 

4. Seus objetivos? Estão sendo alcançados? 

Sim, abri em 2009 um blog onde divulgava os meus trabalhos e de djs e producers amigos do Brasil no intuito de dar uma maior visibilidade no cenário internacional. E com isso conseguiu levar alguns djs para se apresentarem na Europa, pois o blog era bastante visto por donos de casas noturnas. No final do ano de 2012 retornei ao Brasil e já tinha em mente um projeto de uma web radio realizando o mesmo trabalho que fazia com o blog. E recebi uma proposta de uma web radio de São Paulo para montar a grade de programação de dois programas semanais: Um era o programa RETRÔ CHIC que tinha a proposta de só tocar remixes das décadas de 70/80/90 dando uma repaginada e o outro era onde eu era o responsável pelo contato com o dj para que ele enviasse o seu trabalho e o release de sua carreira para que pudesse veicular na web radio o setlist mais atual.

5. Comente um pouco o “novo” formato de Produção de Música, On line é o caminho? E as Rádios WEB? 

Então, até que em meados de 2013, por volta de junho resolvi montar a minha própria web rádio para que fosse diferenciada das demais. Queria uma web radio mais despojada e que realmente fosse uma vitrine musical para um intercâmbio entre Brasil e Europa. Onde os djs do Brasil pudessem dar visibilidade a seus trabalhos na Europa e que os djs da Europa pudessem também terem sua visibilidade no Brasil. Que fosse uma web radio onde só tocasse produções de tracks de produtores do Brasil e Europa e nada de radio edit. Sem intervalos comerciais, vinhetas e blah blah blah de radialistas para que o foco central fosse somente a música. Assim nasceu a STREAMS RÁDIO DE SÃO PAULO que fica na web 24 horas por dia e nos 7 dias da semana sempre com novos programas. 

A programação da STREAMS RÁDIO conta com 4 programas semanais: STREAMS DEEP (todas as segundas feiras), com o melhor do deep house e suas vertentes; STREAMS DIVAS todas as terças feiras com as divas das eras de 70 a 00 remixadas pelos maiores djs do planeta; RETRÔ CHIC (todas as quartas feiras) que durante todo o dia vão ao ar na programação do dia as tracks do passado com uma nova roupagem e remixes atuais; e o STREAMS SET'S DJ'S (de quintas feiras a sábado com 5 set's nas noites desses dias e 10 set's aos domingos com 12 horas de muita música de boa qualidade). 

Aos poucos a STREAMS RÁDIO DE SÃO PAULO tem alcançado alto índice de audiência e ganhando mais e mais ouvintes a cada dia pela qualidade do que faz. Agradeço nossos parceiros como o Laercio Baronne, pela oportunidade de falar sobre o meu trabalho com a STREAMS RÁDIO DE SÃO PAULO e os demais dj's e producers que tem feito um belíssimo trabalho e ajuda a somar a cada dia mais. 

Nossa fan page no facebook: https://www.facebook.com/StreamsRadio 

E-mails de contato: contato@streamsradiosp.com
                                  streamsradio@outlook.com